WhatsApp_Image_2024-04-25_at_16.13.59.jpeg

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), realizou nesta quinta-feira, 25, um evento sobre a Política de Assistência Social de Santa Catarina para os novos gestores da Assistência Social. O evento foi realizado no Hotel Internacional, em Florianópolis.

A iniciativa foi baseada na necessidade de informar os gestores, já que muitos secretários municipais da área deixaram os cargos para se candidatar nas eleições deste ano.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, destacou que a valorização da Assistência Social e o trabalho eficaz para atender a população, começa pelo conhecimento. “Os gestores, os servidores de cada um dos 295 municípios precisam conhecer a Política para de fato executá-la e beneficiar quem mais precisa. Pensando nisso é que a Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família está iniciando uma série de capacitações, incluindo parcerias com o Sistema Acafe, que vão nos possibilitar chegar a todos os servidores”.

No evento a equipe da SAS apresentou também o cofinanciamento estadual para os municípios, que em 2024 será de R$ 60 milhões, e falou sobre todos os serviços, equipamentos da Assistência Social e programas desde a Proteção Social Básica, a Proteção Social Especial de Média Complexidade até a Alta Complexidade. Os gestores também puderam tirar dúvidas com a equipe.
Já a Fecam e o Coegemas explicaram o papel de cada órgão em relação à Política de Assistência Social e sua luta de fortalecimento em todos os municípios.

Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação). Foto: Helena Marquardt/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família