WhatsApp Image 2023 10 05 at 14.32.56
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família segue monitorando a situação das chuvas no estado e está orientando os municípios atingidos. No início da tarde desta quinta-feira,5, pelo menos 13 cidades de Santa Catarina já haviam aberto abrigos. A situação mais preocupante é no Alto Vale do Itajaí, onde a secretária, Maria Helena Zimmermann, realizou uma visita.

O município de Rio do Sul é o que possui neste momento mais pessoas desabrigadas. Ao todo a cidade conta com oito abrigos onde estão 166 pessoas, mas os números são atualizados e sobem a todo momento. Na região, as cidades de Lontras, Laurentino, Ituporanga, Presidente Getúlio e Rio do Oeste também já contam com abrigos para receber a população que teve que deixar suas casas devidos aos alagamentos.

“Visitamos os oito abrigos de Rio do Sul para acompanhar de perto como está sendo o atendimento, o acolhimento das pessoas, dando orientações técnicas. Sabemos que o número vai aumentar e que é um momento muito difícil, mas a Secretaria de Estado da Assistência Social está à disposição para prestar todo o apoio”, enfatizou.

Uma sala de situação foi aberta na SAS ontem, 4, e uma equipe técnica faz contato com a equipe da assistência social de todas as cidades que registraram algum tipo de ocorrência cadastrada orientando sobre abertura de abrigos e também sobre a utilização de recursos estaduais e federais em situações de emergência e calamidade. A Secretaria também integra o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) que se reúne em situações de emergência.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto:  Helena Marquardt / Ascom SAS
Foto:  Dayse de Oliveira/ PMRS
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito