CONF_NACION_JJUVENTUDES.jpeg

Santa Catarina esteve representada na 4ª Conferência Nacional da Juventude, realizada em Brasília. O evento tratou de diversas pautas, entre elas, o fortalecimento da participação social nas políticas públicas para os jovens. A conferência também marca os 10 anos do Estatuto da Juventude.

“É muito bom ver nosso estado representado, junto com os demais, para apresentar nossas propostas e debater sobre temas importantes para o futuro dos jovens como educação, emprego, cultura, saúde, segurança e cidadania. Queremos que os catarinenses continuem sendo protagonistas e tenham ainda mais desenvolvimento” comenta a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Maria Helena Zimmermann.

O evento, realizado de 14 e 17 de dezembro, contou com a participação de mais de 2.200 jovens, 1.300 delegados e delegadas credenciados de todas as regiões do Brasil e foi um importante espaço de diálogo e troca de ideias. Durante o encerramento, delegados e observadores votaram nos 12 eixos prioritários discutidos nos grupos de trabalho dos dias anteriores.

Uma das ações sugeridas durante a Conferência foi a reestruturação da Secretaria Nacional da Juventude, órgão essencial para garantir políticas públicas voltadas para a juventude. Além disso, o fortalecimento do Conselho Nacional da Juventude, que passará a ter uma atuação mais efetiva junto aos jovens para a formulação conjunta de políticas públicas, também foi destaque.

 

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos/ SAS. Foto: Ascom/SGDR
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito