WhatsApp Image 2024 01 18 at 18.23.01A secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, recebeu nesta quinta-feira, 18, representantes do Consulado Britânico no Brasil, para apresentar os programas e ações do Governo do Estado voltados à mulheres vítimas de violência. Também estavam presentes representantes da Secretaria de Articulação Nacional.

No encontro, o cônsul da Missão Diplomática Britânica no Brasil, Laurence Burrows, destacou que o combate à violência de gênero é prioridade para o Governo Britânico e por isso eles vieram conhecer as ações de Santa Catarina nessa área. A intenção também é que eles possam fazer o encaminhamento mais adequado para quem pede ajuda ao Consulado nessas situações.

Para a comitiva a secretária da SAS, explanou sobre diversos programas e citou principalmente o trabalho interligado de todas as secretarias para prevenir a violação de direitos e, quando ela acontece, atender da melhor forma as mulheres vítimas de violência contribuindo com o fim desse ciclo e garantindo mais autonomia.  “Foi um momento muito especial porque eles puderam conhecer como atuamos fortemente no combate à violência e puderam ver que isso acontece de forma interligada com outras secretarias. Eles ficaram admirados com todas as ações que temos”, ressaltou.

 Ainda participaram da reunião a vice-cônsul em São Paulo, Márcia Seimetz e o cônsul honorário de Santa Catarina, Michael Delaney. Já da Secretaria de Articulação Nacional, estavam o chefe de gabinete, Rodrigo Titericz, e a coordenadora de Inteligência Internacional, Liana Ziliotto.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS - foto: Natália Lisboa
(48) 3664-091

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito