Prefeitos de Canoinhas, Itaiópolis, Major Vieira, Timbó Grande, Três Barras e Monte Castelo assinaram o termo de compromisso para implantação do SC Bem Mais Simples. O evento, que foi realizado nesta sexta-feira, 8, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) licenciado e deputado estadual, Carlos Chiodini. “Estamos percorrendo todo o Estado para sensibilizar os representantes municipais da importância deste programa, que vai facilitar os processos de abertura de empresas. Vemos na simplificação o caminho para o desenvolvimento”, disse Chiodini.

O SC Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, para negócios que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor. Com isso, facilita os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos, simplificando a vida dos empreendedores catarinenses, diminuindo tempo e custos.

“O excesso de burocracia prejudica o crescimento econômico. Estamos trabalhando, há mais de dois anos, para modernizar os processos, diminuindo tempo e custos”, argumentou o secretário da SDS. Segundo ele, com o programa, serão beneficiados principalmente os pequenos negócios, que correspondem a 95% das empresas catarinenses.