WhatsApp Image 2017 08 24 at 15.20.46

O Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (Fonseas) promoveu na Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo uma oficina regionalizada.

A identificação das especificidades regionais e estratégias para o cumprimento das metas do pacto de aprimoramento do SUAS dos estados foi o principal objetivo do encontro que contou com a participação da gerente da gestão do Sistema Único da Assistência Social, Karina Euzébio e da gerente de avaliação e gestão da informação do SUAS, Paloma Mariucci.

Ambas são profissionais da equipe técnica da Diretoria de Assistência Social (DIAS) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Conforme informações repassadas pela gerente Paloma, além das metas do pacto, temas como o panorama da regionalização e oferta dos serviços, o sistema nacional socioeducativo  e a relação cooperada entre estados e municípios também foram debatidos no encontro.