20993049 1484553838306323 7731436905054431071 n

O Plano de Apoio aos Municípios da Diretoria de Estado da Assistência Social (DIAS), vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação tem atuado no atendimento técnico das cidades catarinenses para executar a execução da Política de Assistência Social.

Durante esta semana, o Diretor Ismael de Córdova, visitou cidades do Oeste Catarinense para sensibilizar os gestores, as equipes técnicas e o próprio conselho municipal sobre a importância da identificação dos problemas existentes, e o que é preciso fazer para solucionar cada um deles. “Nos deparamos com algumas situações que deixam o gestor com dificuldades de executar os serviços exigidos pela lei orgânica da Assistência Social, que garantem o atendimento adequado à população”, explicou o Diretor.

Além disso, Córdova identificou necessidade de apoio para a composição da equipe. “Alguns municípios foram elencados e a conversa foi iniciada com o apoio das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), para que o Estado esteja mais perto de todos. Vamos atuar juntos, para avançar ainda mais na oferta dos serviços”, disse ele.

Na atuação da Diretoria de Estado da Assistência Social com os municípios o plano de apoio abrange qualificações para a equipe técnica, acompanhamento da execução das políticas de Assistência Social como política de prevenção, como mecanismos de acesso aos direitos das famílias em situação de vulnerabilidade, entre outros itens.

Mais informações para a imprensa:
Kênia Pacheco
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)
Fone: (48) 3664-0916 / (48) 99984-1799
Site: