thiago2

 

 

Os artesãos catarinenses que participaram da Fenearte, em Olinda, estiveram reunidos com o Diretor do Trabalho e Emprego, Thiago Chaves, para uma avaliação do evento, levantando pontos negativos e positivos e reunindo novas ideias para próximos projetos relacionados ao assunto.

Conforme informações do Diretor, o ponto principal do encontro é potencializar as normativas de equilíbrio para a criação do edital com o intuito de permitir que todos participem e com direitos iguais. “Nossa intenção é fazer com que todos tenham a possibilidade de expor seus produtos e tenham o reconhecimento disso. Não podemos deixar de dar oportunidade para todas as pessoas, principalmente as que mais precisam”, resumiu Chaves.  

Thiago relata ainda que a ata da reunião será encaminhada ao Conselho Estadual do Artesanato e Economia Solidária – CEAES/SC, para que um procedimento seja criado, dando vida a uma iniciativa pública para que seja construída uma política pública consistente, principalmente, para as feiras de artesanato.

Além dos artesãos, participaram da reunião representantes da Casa da Alfândega, da Fundação Catarinense de Cultura e a presidente do Conselho Estadual do Artesanato e Economia Solidária, Leila Martins.

  

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito