CRAS 20181122 115633 (1)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), entregou nesta quinta-feira, 22, quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para as regiões do Médio Vale e Norte. As obras integram o Pacto por Santa Catarina e totalizam um investimento de R$ 1,4 milhão para os municípios de Pomerode, Schroeder, Timbó e Jaraguá do Sul.

“É muito gratificante colocar todos esses equipamentos em funcionamento. São eles que vão atender a população mais desprotegida e vulverável destes municípios”, destaca a secretária da SST, Romanna Remor.

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília, totalizando 171 m². A obra tem contrapartida das prefeituras, que doaram o terreno para a realização da obra. A equipe do Cras trabalha para prevenir, proteger e possibilitar o desenvolvimento das famílias, integrando-as à sociedade e melhorando sua qualidade de vida.

No total serão entregues até dezembro 80 obras: 59 CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), 18 CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) além de dois Centros Dia e uma casa de acolhimento, totalizando R$ 28 milhões em investimentos.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito