a5299ff2 687b 48ef b755 d7cad85bb0bd

Nesta quinta-feira,29, a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, inaugura a obra do Centro Dia  do Idoso de Cocal do Sul. Um dos maiores e mais completos equipamentos da assistência social do estado que serve como referência para os demais municípios de Santa Catarina.

Este é o primeiro projeto realizado na região Sul e tem o objetivo de acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à terceira Idade. Um espaço inovador e adaptado aos idosos. “Estou muito feliz em entregar esta importante obra para comunidade. Enfim os idosos de toda região terão um local adequado às suas necessidades”, afirmou Romana.

O Centro Dia esta sendo construído ao lado do Posto de Saúde, no bairro Jardim Itália, é uma obra do Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência SocialTrabalho e Habitação, com a doação do terreno feita pela prefeitura municipal.  Hoje, seis grupos integram mais de 200 idosos que terão à disposição uma equipe multidisciplinar para atendê-los e proporcionar cada vez mais bem-estar, atenção e carinho. Um espaço inovador  que irá estimular o convívio social de modo que o idoso se sinta uma pessoa ativa.

“Esta obra é um marco para o nosso município. Trata-se de um diferencial, uma grande conquista e oportunidade para a nossa terceira idade que precisa de políticas públicas voltadas para a qualidade de vida. Não tenho dúvida de que a qualidade em nossos serviços e a atenção à saúde e bem-estar dos nossos idosos ganharão um reforço todo especial”, disse o prefeito Ademir Magagnin.

O local de quase 750 m² irá acolher cerca de 260 idosos e possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. Um investimento de mais de R$ 1 milhão.

A obra do Centro Dia de Cocal do Sul faz parte de um lote de 80 obras em andamento construídas com recursos do Governo do Estado por meio do Pacto Por Santa Catarina. O investimento total é de 28 milhões. Só há mais um centro construído nesses padrões em todo estado que fica no município de Lages.