WhatsApp Image 2018-11-30 at 14.34.40.jpeg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e da Agência de Desenvolvimento Regional, em parceria com a prefeitura, entregou nesta quinta-feira, 29, um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para a população de São Joaquim. Nesta unidade o investimento foi de R$ 483.536,23.

“Tivemos muitos imprevistos na instalação deste equipamento, mas finalmente todos foram sanados. Esse é um espaço para resgatar o sentido protetivo da família com o auxílio dos profissionais de assistência social",destaca a secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor.

A equipe da SST se empenhou para que a obra fosse entregue o quanto antes, apesar de alguns imprevistos. O terreno em que foi construído o Creas de São Joaquim é do Governo do Estado e, em função, da lei eleitoral não foi possível repassar o terreno ao município por meio de uma cessão de uso naquele período, assim não foi possível a ligação de energia já que é a prefeitura quem deve pagar a conta, mas não pode fazê-lo num equipamento que ainda não é de sua propriedade.

Preocupada em resolver a situação a secretária entrou em contato com a Celesc e fez um pedido para ligação da energia. Para dificultar ainda mais a situação, a localização do Creas fica em uma rua sem saída e sem a rede de energia. Assim, para fazer a instalação a SST teve que fazer uma solicitação especial para a Celesc.