coloquio convite aprovado.jpeg

A Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes serão tema do Colóquio Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Santa Catarina, realizado no dia 04 de abril, no auditório Luiz Carlos Schimidt de Carvalho, no Ministério Público.

Conforme informações da Coordenadora Geral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Elaine Paes e Lima, o evento chama a sociedade catarinense para participar das deliberações das políticas de promoção e proteção aos direitos da criança e do adolescente e vai ser palco de abertura para uma consulta pública de um processo em construção para os próximos dez anos. Segundo ela, a programação contará com várias palestras, mesa redonda, apresentação dos desafios, metas e objetivos estratégicos.

Para a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa De Caro, o Colóquio promovido pelo Conselho Estadual muito importante para o Estado por abrir uma discussão para o plano decenal para crianças e adolescentes. “É fundamental que as pessoas entendam que uma política pública desta importância vai beneficiar varias secretarias de Estado, apresentando dados de crianças e adolescentes relacionados com cada área. O evento vai nos trazer luz, mais conhecimento, vai nos apresentar vários diagnósticos, questões relacionadas ao estado e contribuir diretamente com a forma com que vamos conduzir as políticas publicas nesta área”, disse ela ao destacar que para todos aqueles que estão implicados no assunto e trabalham com a temática, é algo extremamente primordial. O evento será transmitido pelo facebook da Secretaria no https://www.facebook.com/socialsst/.

Serviço:

O quê? Colóquio Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Santa Catarina

Quando? 4 de abril das 8h30min às17h30min

Onde? Auditório Luiz Carlos Schimidt de Carvalho, no Ministério Público, localizado na rua Bocaiúva, 1750, Centro, Edifício Casa do Barão.

Data: 4 de abril 2019

Local: Auditório Luiz Carlos Schmidt de Carvalho do MPSC - Rua: Bocaiúva, 1750 – Centro Executivo Casa do Barão – Torre II - Centro – Florianópolis

Período Matutino:

8h30min às 9h -Recepção e credenciamento dos participantes

9h às 09h40min - Mesa de abertura:

*Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente –

*Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

*Comissão Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente – ALESC

*Centro da Promotoria da Infância e Juventude – MPSC

9h40min às 10h40min- Elaboração da “Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Plano Estadual Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente”: um processo em construção;

10h40min às 11h20min: Palestra “Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Princípios e Eixos orientadores: os desafios para uma década”.

11h20min às 12h20min – Palestra: O significado e a importância da efetivação da Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Santa Catarina

12h20min às 13h30min – Intervalo para almoço

Período Vespertino:

13h30min às 16h30min – Mesa Redonda: “Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Objetivos Estratégicos e Metas”.

16h30min às 17h30min - Encaminhamentos para a Consulta Pública.

17h30min – Encerramento.

Mais informações à imprensa:
Kênia Pacheco
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação - SST