CRAS_DONAEMMA_net.jpg

Os municípios de Dona Emma, Apiúna, Presidente Nereu, Vidal Ramos e Imbuia recebem do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), nesta terça-feira, 23, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) cada. Santa Catarina possui atualmente 383 CRAS distribuídos em 289 municípios.


“Esta obra é muito significativa para atender as demandas em cada uma das cidades. O CRAS é a porta de acesso aos que mais precisam. É onde as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade recebem atendimento em busca de solução para uma vida digna”, resumiu a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Maria Elisa De Caro.


Cada construção possui 171 metros quadrados e respeita os padrões estabelecidos pelo Estado. O espaço físico conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. A acessibilidade e o atendimento com exclusividade são alguns pontos de destaque com a chegada do novo equipamento aos municípios, na avaliação da Gerente de Proteção Social Básica, Maristela Antônia Santos. Cada um deles, de pequeno porte, podem atender em média 500 famílias por ano.

As unidades de assistência social são para a proteção básica. O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que previne situações de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito