bd75ad6484b3efd2bd45dc5d8faedaa4f7eb191b.jpg

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa De Caro, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas de Assistência Social, realizado na manhã desta quarta-feira (22), na Assembléia Legislativa do do Estado de Santa Catarina (Alesc). "Estamos empenhados em reverter a situação atual. Os municípios são nossos parceiros nesta luta e queremos avançar", disse.

De acordo com Solange Bueno, que coordena o Fórum Estadual dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o esforço para a criação da frente teve nesse desafio o principal objetivo. É necessário, na avaliação dela, que os parlamentares assumam um compromisso com o setor principalmente na questão de orçamento e financiamento para que se mantenham os serviços e equipamentos existentes e os trabalhadores que já atuam.

Coordenadora da Frente, a deputada Luciane Carminatti (PT) comentou que a dificuldade de todas as questões em relação às políticas públicas é o custeio de despesas, até com o assessoramento de profissional capacitado para cada área. Outra questão central apontada pela deputada é a necessidade permanente de manter nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAs) equipes profissionais.

Além da cordenadora, Luciane Carminatti (PT), a Frente conta com mais nove deputados. O grupo inicial conta também com os deputados Fabiano da Luz (PT), Fernando Krelling (MDB), Ismael dos Santos (PSD), Jair Miotto (PSC), Jessé Lopes (PSL), Marlene Fengler (PSD), Neodi Saretta (PT), Paulinha (PDT) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

 

Informações e imagem: Agência Alesc.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito