SANDRA_350487a8-6443-47c6-a47f-0b850ff0ab41.jpg

A Diretoria de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Sandra Coimbra, está em Vitória, no Espírito Santo, nesta segunda e terça (27 e 28) para a reunião regional Sul/Sudeste do Conselho Nacional de Assistência Social. O tema do encontro são os pactos de aprimoramento da gestão e do controle social. “O objetivo é apresentar dados sobre o balanço do Pacto de Aprimoramento da Gestão Estadual 2016/2019 e municipal de 2014/2017”, lembra a diretora.
Durante a reunião os representantes do sul e sudeste falam sobre os desafios dos planos de assistência social; sobre o II Plano Decenal, lei do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); a proposta de formação de uma agência nacional que compreenda todos os estados e a atualização dos Planos de Assistência Social com a participação do controle social.