pm1.jpeg

 Em 22 de agosto de 2006 entrava em vigor a lei Maria da Penha, que visa proteger a mulher contra todo tipo de violência. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) aproveitou o dia para divulgar as ações da Rede Catarina de Proteção à Mulher em todo o Estado.

 pm 2.jpeg

Em Joinville os policiais realizaram uma ação de conscientização em frente a Unidade Básica de Saúde e contou com o apoio da Associação Amigos da PM de Joinville. A Polícia Militar em Rio do Sul realizou panfletagem no centro do município.

pm 3.jpegEm Santa Terezinha e Rio do Campo, a PM desenvolveu diversas palestras nos últimos dias na rede pública estadual. Já na cidade de Videira, além da tradicional “blitz” preventiva, com entrega de panfletos, funcionárias de algumas empresas foram selecionadas para serem facilitadoras e replicar as informações repassadas pela Rede Catarina. 

pm 4.jpegEm Canoinhas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu um encontro com as mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já o 6º BPM em Lages realizou o dia D pelo fim da violência contra a mulher. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher e busca promover uma reflexão sobre o problema e conscientizar sobre a importância de denunciar o agressor.

No oeste do Estado, em Chapecó, o 2º BPM realizou o I Encontro Mulher Catarina, com um palestrante especialista em conflitos familiares. A Polícia Militar em Herval D'Oeste e Joaçaba (26º BPM) também realizou palestras, juntamente com o CRAS. As ações em diversas cidades catarinenses seguem ao longo do dia.

pm5.jpeg

O coordenador estadual do programa, major Mauro Almir Marzarotto Júnior, reforça que “hoje a PMSC, através da Rede Catarina de proteção à mulher, composta de homens e mulheres abnegados com a causa, está empreendendo diversas iniciativas em toda extensão territorial do Estado focada na conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra à mulher, confirmando seu compromisso em proteger todas as mulheres catarinenses”. Para saber mais sobre o programa, clique AQUI.

Publicado por QCG/EMG/PM3 - PM-3 Estado Maior Geral Florianópolis - Por 1º Tenente Marcos Rocha Castro em 22/08/2019 17:34:07

  • Informações adicionais para a imprensa

    Assessoria de Imprensa 
    Marcelo Passamai
    Polícia Militar de Santa Catarina - PMSC
    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    Fone: (48) 3229-6920/3229-6921
    Site: www.pm.sc.gov.br
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito