CONFERENCIA_JUVENTUDE01.jpeg

O Conselho Estadual de Juventude (Conjuve-SC) e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), realizam na próxima semana a 4ª Conferência Estadual das Juventudes. O evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Instituto Estadual de Educação de Santa Catarina, em Florianópolis.

De acordo com a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, o objetivo geral é atualizar os assuntos relacionados a este público em Santa Catarina e também do Brasil, além de reconhecer e potencializar as múltiplas formas de expressão juvenil e fortalecer o combate à todas as formas de preconceito. “O evento deste ano também será um marco pois a conferência ocorre nos 10 anos do Estatuto da Juventude. As propostas dos catarinenses serão encaminhadas para a etapa nacional, que ocorre de 14 a 17 de dezembro em Brasília”, afirma.

Os delegados vão trabalhar em grupos para falar sobre o tema:  “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”. O documento traz 218 proposições para cada um dos 11 eixos do Estatuto da Juventude.

As 218 proposições do documento foram organizadas em pastas como Cidadania, Participação Social e Política e Representação Juvenil; Educação; Profissionalização, Trabalho e Renda; Diversidade e Igualdade; Saúde; Cultura; Comunicação e Liberdade de Expressão; Desporto e Lazer; Território e Mobilidade; Sustentabilidade e Meio Ambiente; e Segurança Pública e Acesso à Justiça. Foi incluída, também, a proposta de debate sobre a elaboração colaborativa do Sistema Nacional de Juventude, entre União, Estados, Distrito Federal e municípios.

 

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto:  Luciane Lemos / Ascom SAS. Arte: Gabriela Nicolini/ Ascom SAS
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito