DOACOES.jpeg

Doações podem ser entregues na Secretaria de Estado da Assistência Social ou nos quartéis da PM

Os municípios mais afetados pelas enchentes de novembro começaram a receber os primeiros donativos arrecadados e que estão sendo organizados pelo Estado, que disponibiliza um canal de doação para aproximar quem quer doar de quem mais precisa de ajuda. Devido à urgência, a entrega está sendo feita pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família à medida que chegam as doações.

Até o momento já foram entregues doações em Rio do Sul, Taió, Agronômica, Trombudo Central, José Boiteux, laurentino, Agrolândia e Aurora, todas no Alto Vale do Itajaí que é a região mais atingida.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, o estado vive uma situação muito difícil em virtude das novas enchentes e muitos municípios nem haviam se recuperado das cheias anteriores e foram novamente impactados. “Dessa vez a água subiu muito rápido e milhares de famílias saíram de casa apenas com a roupa do corpo, então toda ajuda é bem-vinda para que eles possam recomeçar”, disse.

Ao falar sobre a ação a secretária comenta que a intenção é auxiliar no recebimento de donativos para facilitar principalmente na parte logística. Ela ressalta que a arrecadação segue até a sexta-feira, 24.


O que a população pode doar?

Se você também quer ajudar e não sabe como, pode contribuir com alimentos, leite, água, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões.

A entrega pode ser feita nos batalhões da Polícia Militar em todo o estado e também na Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família localizada na Rua Fulvio Aducci, 767, em Florianópolis. Todos os itens serão encaminhados aos municípios mais necessitados.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto : Helena Marquardt/ Ascom SAS. Foto: Natália Lisboa/ SAS
Contato: (48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito