WhatsApp_Image_2024-03-01_at_13.23.48.jpeg

No 10° Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudoeste (Cosud), que acontece até este sábado, 2, em Porto Alegre, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família de Santa Catarina está participando de diversas reuniões envolvendo temas como Desenvolvimento Social e Profissional, Direitos Humanos, Juventude, Políticas para a Mulher e Habitação.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, ressalta a importância de Santa Catarina estar presente debatendo temas tão importantes com os sete estados da região Sul e Sudeste e assumindo o protagonismo em relação a várias pautas. “Nossa Secretaria é responsável por diversas políticas públicas que estão sendo discutidas aqui em Porto Alegre e essa integração é fundamental para que possamos avançar ainda mais nesses temas que impactam diretamente a população catarinense”, afirmou.

 Ela completou dizendo que os sete estados unidos respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que juntos, os pedidos têm ainda mais força. “Temos uma importância econômica gigante e aqui podemos estar discutindo as políticas públicas para levar ao Governo Federal. É um momento de crescimento, de diálogo para que possamos ter resultados efetivos em diversos temas e assim garantir mais desenvolvimento para o Estado de Santa Catarina”, completa.

Além da secretária, vários gerentes da SAS também estão no Cosud integrando as reuniões temáticas. O evento encerra neste sábado, 2, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, onde acontece a leitura da Carta da edição. O documento será redigido com base nos pontos de destaque das discussões dos grupos técnicos.

Após a cerimônia de encerramento, haverá uma coletiva de imprensa, para falar sobre os compromissos firmados entre os integrantes do Cosud.

Sobre o Cosud

Criado em março de 2019, em Belo Horizonte (MG), o Consórcio de Integração Sul e Sudeste tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre os governos dos sete estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e impulsionar ações econômicas e ambientais para o Brasil.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto:Helena Marquardt/ Ascom SAS. Foto: Jonatã Rocha/Secom
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito