WhatsApp Image 2024 03 07 at 14.12.05
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) realizou nesta quinta-feira, 7, mais uma live de orientação sobre o edital do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) que está com inscrições abertas e vai investir R$ 22 milhões em projetos para crianças e adolescentes de Santa Catarina. Dessa vez as informações foram voltadas especialmente aos órgãos governamentais.

A live foi transmitida no Youtube da SAS e teve a participação da diretora de Direitos Humanos da SAS, Sabrina Mores, e do conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Erasmo Marchi.

Para esclarecer as dúvidas foram convidados Oscar Moreira, bacharel em Direito e Instrutor de cursos e consultorias para o Terceiro Setor, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Mariana Jacques, formada em Recursos Humanos e que atua na área social desde 2009 com foco nas áreas relacionadas à criança e ao adolescente.

“Nosso objetivo é sanar todas as dúvidas e esclarecer cada etapa do processo para facilitar a inscrição das instituições interessadas para dar mais transparência e garantir maior participação”, explica a secretária da SAS, Maria Helena Zimermann.

O valor do edital para os órgãos governamentais é de R$ 20 milhões. O prazo foi prorrogado e agora eles têm até 27 de março para se inscrever no FIA. Já para a Sociedade Civil serão destinados R$ 22 milhões e o prazo de inscrição segue até dia 28 de março.

Os editais do FIA de Santa Catarina vão possibilitar que dezenas de entidades da Sociedade Civil e órgãos governamentais executem projetos em áreas como educação, saúde, cultura, esporte e proteção social, entre outras, para crianças e adolescentes que vivem aqui no estado.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos/ Ascom SAS. Arte: Gabriela Nicolini/SAS