comin - cocal do sul4.jpg

O andamento da obra do Centro Dia do Idoso está dentro do cronograma previsto no projeto, com serviços bem acelerados pelos profissionais da construção civil. A informação é do Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin que visitou o espaço acompanhado pelo prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin, a vice-prefeita Ana Scarpatto e a vereadora Giovana Galatto.

O investimento de R$ 1 milhão, com recursos do Governo do Estado tem cerca de 750 metros quadrados, com piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. “É uma satisfação conferir de perto os serviços e saber que está tudo dentro do planejado. Precisamos de políticas públicas seguras para que possamos garantir um envelhecimento com qualidade e os idosos de Cocal do Sul terão este benefício dentro de alguns meses”, confirmou Comin.

O prefeito Ademir, que garantiu a obra com um projeto desenvolvido pelo departamento de engenharia do município agradeceu pela oportunidade de que beneficiará centenas de idosos com atividades desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, proporcionando mais qualidade de vida na terceira idade. “O secretário apostou na nossa administração para esta construção. Só temos a agradecer por ter acreditado em nosso trabalho, ter levado a partir deste centro, com projeto de nossos técnicos, levado o modelo para outras cidades de Santa Catarina. Assim temos como atender nossos idosos com mais atenção em uma excelente estrutura”, pontuou o prefeito.

A vereadora Giovana Galatto acompanhou de perto a visita ao canteiro de obras e saiu satisfeita com o que observou. “Será uma estrutura muito boa, onde nossos idosos serão muito bem cuidados, com profissionais disponibilizados pela administração que darão total apoio. Esta obra beneficia a todos com melhor qualidade de vida”, concluiu. O prazo para a conclusão dos serviços é de até oito meses.