TAPA_BURACOlogo sst.png


O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes e Refugiados (CRAI) de Santa Catarina será entregue nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. A solenidade ocorre a partir das 10h na sede do centro na rua Tenente Silveira no: 225 sala 1, Edifício Hércules, no centro de Florianópolis. O atendimento ao público inicia na segunda-feira, 5 de fevereiro.


A rede pública de atendimento ao imigrante e ao refugiado tem R$ 300 mil em recursos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) para funcionar em 2018.“A abertura deste Centro é resultado do esforço que fizemos para viabilizar um local adequado para o atendimento a imigrantes e refugiados que chegam a Santa Catarina. Vamos oferecer dignidade para estas pessoas que chegam aqui em busca de um recomeço, de trabalho sério e de vida nova”, lembra o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e deputado estadual, Valmir Comin.


Os serviços de atendimento e orientação do Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes e Refugiados (CRAI) serão executados pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), entidade que foi definida por licitação. A equipe será formada por um coordenador e profissionais da área jurídica, de assistência social, além de psicólogo. Os imigrantes e refugiados serão orientados, por exemplo, sobre como regularizar seus documentos. O atendimento será de segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h30. A expectativa é de que sejam atendidas 30 pessoas por dia.

Serviço:
O quê? Entrega do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes e Refugiados (CRAI) de Santa Catarina.
Quando? 1º de fevereiro a partir das 10h.
Onde? Rua Tenente Silveira no: 225 sala 1, Edifício Hércules, centro de Florianópolis.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito