IMG_8541.JPG

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Santa Catarina inicia a semana com 1.552 vagas disponíveis, entre elas, 70 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD). As oportunidades estão distribuídas em 19 postos de execução direta do estado.

Entre as vagas disponíveis estão: auxiliar de linha de produção, operador de caixa, empregado doméstico, auxiliar de cozinha, eletricista, vigilante, vendedor, entre outros.
As oportunidades estão nos municípios de Araranguá (19) e PcD (2); Balneário Camboriú (65)e PcD (7); Blumenau (47) e PcD (6); Caçador (7);
Chapecó (223) e PcD (4); Concórdia (82); Criciúma (18); Criciúma – PcD (11); Curitibanos (5); Florianópolis (36); Florianópolis – PcD (15); Itajaí (6) e e PcD (2); Joaçaba (40) e PcD (2); Joinville (36); Joinville – PcD (10); Lages (15) e PcD (1); Laguna (3) e PcD (1); Mafra (75); Mafra - PcD (6);
Rio do Sul (31); São Miguel do Oeste (2); Timbó (22); Tubarão (75); Tubarão – PcD (3).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

*PcD: Pessoa com Deficiência.