Diretoria de Assistência Social - DIAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) por intermédio da Diretoria de Assistência Social (DIAS), tem por finalidade primordial prestar apoio técnico e assessorar os municípios catarinenses no que se refere à gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e assim, objetiva a implementação e a qualificação da oferta dos serviços, programas, benefícios e projetos da Política de Assistência Social no Estado. 


O Sistema Único de Assistência Social – SUAS foi instituído em 2005 e em 06 de julho de 2011 a Lei 12.435 é sancionada, garantindo a continuidade do SUAS que se constitui como um sistema descentralizado e participativo, que tem por função a gestão da Assistência Social no campo da proteção social brasileira.


A estrutura da DIAS é composta pela Diretoria e por 07 Gerências:

• Gerência de Proteção Social Básica: GEPSB
• Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade: GPSEM
• Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade: GPSEA
• Gerência de Gestão do Financiamento de Assistência Social: GEFAS
• Gerência de Benefícios, Transferência de Renda e Programas: GEBEN
• Gerência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social: GSUAS
• Gerência de Gestão do Trabalho no Sistema Único de Assistência Social: GETAS

 

Modelo de Plano de Ação Municipal de Assistência Social

 

Gabriella Dorneles Chagas Pereira

Diretora de Assistência Social - DIAS
Fones: (48) 3664-0773 / (48) 3664-0650
Celular Institucional: (48) 98844-5477
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito