WhatsApp_Image_2019-10-31_at_18.41.22_1.jpeg

Equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social esteve em Chapecó nesta semana para participar da reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Santa Catarina (CIB), além de conhecer boas práticas realizadas pelo município. A secretária Maria Elisa da Silveira De Caro, o diretor de Assistência Social e presidente da CIB, Alexandre Sampaio, e os gerentes Esmael Ros da Luz, Jadna Mendes e Luciane dos Passos tiveram a oportunidade de visitar a Cidade do Idoso e o projeto Inovamente, além de coordenar o encontro.

A reunião da CIB contou com a presença dos prefeitos de Chapecó e Nova Itaberba, Luciano José Buligon e Marciano Mauro Pagliarini, do presidente do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social, Magno Munhoz, e dos secretários de Assistência Social de todas as regiões de Santa Catarina. Durante o encontro foram abordados temas como o cofinanciamento do Estado para os municípios e a Conferência do Conselho de Assistência Social, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, na Capital. Também foram passadas orientações técnicas sobre o Registro Mensal de Atendimento.

“Nesta penúltima reunião de 2019, é possível perceber o amadurecimento dos debates e verificar como o alinhamento entre os municípios e o Governo cresceu durante este ano”, afirmou a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro, que agradeceu aos participantes pela confiança nos trabalhos da SDS.

 WhatsApp_Image_2019-11-01_at_08.02.13.jpeg

Boas práticas – a secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera , apresentou para secretária Maria Elisa de Caro a Cidade do Idoso. O espaço oferece aos moradores, com mais de 60 anos, aulas, atividades físicas, culturais e de entretenimento, além de atendimento na área da saúde e refeições. “ O restaurante popular é um exemplo de organização, qualidade e limpeza”, afirmou Maria Elisa, após almoçar com a secretária Ulda no local.

Outro espaço visitado foi o Projeto Inovamente, que tem como objetivo promover aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto a um conjunto de ações que proporcionem a um processo de reflexão e educação acerca de suas práticas. O Projeto, que acontece em um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Crea) de Chapecó, é um modelo inédito em Santa Catarina.

  2bfc4f6a-fdb3-4e4d-8e96-c8e48fdc3463.JPG

 c313e11d-4862-4717-9746-b93e91e3aa98_1.JPG

 

Fotos: Divulgação/SDS

 

 

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

Assessoria de Comunicação

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fones: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)98843-3496

http://www.sds.sc.gov.br

https://www.facebook.com/sdegovsc

https://twitter.com/Social_SC  

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito