mapa_2 (1).png

Inscrições para o curso de Educação à Distância (EAD) Capacitação para Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) iniciam nesta segunda-feira (13). Interessados terão até o dia 31 do mesmo mês para garantir a participação acessando o link http://ead.sst.sc.gov.br/moodle/ Para acessar o conteúdo do curso e confirmar a inscrição, cada inscrito deverá utilizar a senha 2019, que também será enviada por e-mail.

O curso realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Coordenação Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), tem início no dia 11 de junho, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado no dia 12. O curso encerra no dia 10 de julho.

Conforme informações da Coordenadora Estadual das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Magaly Vitorino, o objetivo do curso é colaborar no esclarecimento de dúvidas acerca da implementação e execução do programa nos municípios. “Desta forma acreditamos contribuir com sugestões de ações estratégicas e apresentar ações que deram certo no combate ao trabalho infantil em outros municípios”, relata Magaly.

A socióloga Naiara Conservani, explica que o conteúdo programático abordará definição jurídica de trabalho infantil, apresentação do Programa PETI, critérios para utilização dos recursos, estruturação e desenvolvimento do PETI nos municípios, dados sobre o trabalho infantil e boas práticas.

Integram o público alvo do curso, técnicos das equipes municipais da assistência social, preferencialmente técnicos do PETI, dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Serviços de Convivência, Cadastradores do Bolsa Família e conselheiros tutelares. O curso é destinado exclusivamente aos municípios que aderiram ao Cofinanciamento do PETI.

 

 

 

Mais informações à imprensa:

Kênia Pacheco

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito