oficina_sipia.jpeg

Os municípios do Sul de Santa Catarina participam na próxima semana de oficinas de capacitação do SIPIA SINASE WEB em meio aberto, que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro,através de link no Meet, sendo direcionada para um público limitado, por se tratar de oficinas onde existem aulas teóricas e práticas direto no Sistema. A realização é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), por meio de sua Diretoria de Direitos Humanos (DIDH) e através da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens.

As oficinas serão ministradas pela administradora estadual do SIPIA SINASE web meio aberto, Fabíola Andrade Schmitz. O objetivo é capacitar os técnicos (as) das unidades socioeducativas em meio aberto do Estado de Santa Catarina para o uso desta ferramenta, a fim de qualificação do Sistema Socioeducativo em Meio Aberto.

Em função de um trabalho conjunto assumido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com o o Ministério Público/Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (MP/CIJ), Tribunal de Justiça (TJ) e a Federação dos Municípios do Estado (FECAM) houve  aumento na adesão dos municípios catarinenses ao Sistema SIPIA SINASE WEB. Assim, torna-se  necessário realizar formações das equipes técnicas, a fim de qualificá-las para o preenchimento no sistema de dados relacionados ao atendimento e acompanhamento do adolescente em cumprimento de Medida Socioeducativa.


O SIPIA SINASE WEB é um Sistema Nacional web para registro e tratamento de dados de adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medida socioeducativa.
 
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito