enxurrada_alto_vale_do_itajai_20201217_1457498196_divulgacao_cbmsc.jpeg

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), disponibilizou na modalidade de cofinanciamento estadual em 2020 para o município de Presidente Getúlio, o mais atingido pela enxurrada desta semana, R$ 135.204,04 divididos em quatro parcelas.

“Lamentamos profundamente a perda das vidas em decorrência deste evento, que a exemplo de outros, insiste em desafiar nosso estado, tornando o período de enfrentamento à pandemia ainda mais complexo”, Caio Cavichiolli, Gerente de Financiamento da Assistência Social da SDS.

Em todos os planos de trabalhos enviados pelo município o município optou por receber os recursos para serem utilizados em Benefícios Eventuais. De acordo a legislações municipais em vigor, o que inclui a Lei nº 2871/2012, de Presidente Getúlio, estes recursos podem ser utilizados para custear: nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade pública. Os municípios podiam optar entre Proteção Social Básica, Proteção Social Especial (Média e Alta Complexidade) ou Benefícios Eventuais, de acordo com a necessidade da gestão municipal.

Foto: Divulgação/CBMSC

.