carros.jpg

Oito carros e oito câmaras frias foram entregues pelo secretário do Estado de Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques, nesta quarta-feira (10), para nove municípios, em uma parceria da Secretaria com o Governo de Santa Catarina. Foram contempladas as cidades de Laguna, Bom Retiro, Tubarão, Canelinha, Lages, Xanxerê, Maravilha, Pinhalzinho e Chapecó.

carros06.jpg

O valor total do repasse foi de R$ 4.523.611,02, que tem como objetivo geral fortalecer e proporcionar sustentabilidade às cadeias produtivas da agricultura familiar e empreendimentos da economia solidária.

"Conseguimos fortalecer diversas frentes com a entrega dos veículos e das câmaras frias, o apoio do governador Carlos Moisés da Silva para a SDS tem nos auxiliado a fazer o melhor para os catarinenses", comentou Claudinei Marques.

Representantes dos municípios receberam do secretário os veículos e agradeceram, ainda mais no momento em que o Estado está combatendo a covid-19.

carros03.jpg

"É muito importante a aquisição de veículo para o município de Laguna nesse momento de pandemia, é mais um carro que vai poder nos dar apoio ao trabalho social", disse Rogério Medeiros, vice-prefeito de Laguna.

Outro representante do sul do Estado, o secretário de Agricultura de Tubarão, Jairo Sampaio, falou da importância do carro recebido.

"O município de Tubarão fica muito satisfeito com o recebimento do veículo que vai proporcionar um melhor atendimento para o nosso produtor rural", disse.

carros05.jpg

Opinião compartilhada também pelo prefeito de Maravilha, Sandro Donati.

"Se por ventura o município não fosse contemplado com esse veículo doado pelo Governo do Estado, agradecemos também ao secretário Claudinei Marques por isso, certamente teríamos de investir na aquisição. Nós trabalhamos muito com a agricultura familiar e será muito importante para fortalecermos esse trabalho", apontou Donati.

carros04.jpg

O Secretário Ajunto, Daniel Netto Cândido falou da importância dos investimentos na   agricultura familiar.

“Diante de tantas notícias ruins, ficamos felizes de trazer boas notícias, pois com esses investimentos vamos fomentar ainda mais a agricultura familiar”, acrescentou o secretário adjunto, Daniel Netto Cândido.

Representando Lages, Edson Pilar avaliou a doação de três veículos e duas câmaras frias para o município.

"Isso tudo é muito importante para a agricultura familiar, na questão do transporte e deslocamento de efetivo".

carros02.jpg