Trabalho-escravo.jpg

O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido e a diretora de Direitos Humanos da SDS, Karina Gonçalves Euzébio, se reuniram com o Coordenador-Geral de Combate ao Trabalho Escravo - CGCTE do Departamento de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH, Cândido Alexandrino Barreto Neto. Também participou a Coordenadora de Apoio da CGCTE/MMFDH, Andréia Minduca.


De acordo com a diretora de Direitos Humanos, a pauta foi a institucionalização entre o Comitê para Erradicação do Trabalho Escravo - CGCTE e Tráfico de Pessoas no Estado de Santa Catarina e a Secretaria Estadual de SC. “Foi apresentado para nós, a Smartlab, a plataforma é uma verdadeira base de conhecimento sobre déficits de Trabalho Decente, apresentando as informações de forma simples e intuitiva para todas as localidades brasileiras”.


O secretário ajunto destacou que foi uma reunião muito produtiva. “Nos comprometemos a empenhar esforços no enfrentamento a essa violação do direito humano. O trabalho do Comitê para Erradicação do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas no Estado de Santa Catarina – COETRATE/SC será muito importante para isso juntamente com os dados disponíveis na Smartlab ”.


Saiba mais

A iniciativa SmartLab surgiu para construir conhecimento relevante para políticas públicas de promoção do trabalho decente com o uso de um recurso público de baixíssimo custo: dados públicos abertos. A iniciativa conjunta do MPT e da OIT Brasil deu origem à Plataforma SmartLab, que tem fortalecido a cooperação com organizações governamentais, não-governamentais e internacionais que atuam na promoção dessa agenda e que precisam de informações para tomar decisões sobre as ações que desenvolvem. Por meio de Observatórios Digitais, a plataforma beneficia também a comunidade científica, que passa a ter acesso a informações com facilidade sem precedentes para pesquisa. Além disso, o fluxo público de informações para tomada de decisões baseadas em evidências e orientadas para resultados beneficia a sociedade civil em geral.


Fonte: www.smartlabbr.org

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito