dias-vacina.jpg

A Secretaria do Desenvolvimento Social, participou nesta terça-feira, 27, de reunião com a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, sobre a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, salientou a importância da imunização aos servidores do SUAS:

“Os profissionais que atuam no SUAS estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia no estado de Santa Catarina, realizando atendimentos e acompanhamentos sociais neste momento de emergência e de calamidade pública, e, por isso, devem ser incluídos no Plano Nacional de Imunização” comentou o Secretário.

O SUAS atende pessoas em situação de vulnerabilidade ou  risco social  e tem como objetivo garantir a proteção social aos indivíduos e famílias no enfrentamento das situações de vulnerabilidade, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

A Diretora de Assistência Social, Luciane dos Passos, também esteve presente na reunião e reforça a importância da vacinação dos trabalhadores, tendo em vista que a assistência social é considerada serviço essencial desde o início da pandemia.

A reunião remota contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social de Florianópolis, Maria Cláudia, Presidente do Coegemas – Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, a Diretora Executiva da Fecam, Sisi Blind e Diretora Executiva da Fecam, bem como da assessora em políticas públicas da FECAM, Janice Merigo.

vacina-dias.jpg

DIAS.jpg