WhatsApp_Image_2021-06-07_at_15.05.12.jpeg

Nesta segunda-feira, 7 de junho, a partir das 19h, acontece a live "Justiça e Cidadania" com o tema “A violência contra a população negra em Santa Catarina e a necessidade das  respostas institucionais para a garantia de sua segurança".  A atividade integra a programação dos 20 anos de trabalho do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina (CEPA/SC) e segue até 24 de novembro. O presidente do Cepa, Márcio de Souza, junto com Conselho elaborou para o ano de 2021 um Projeto intitulado, “CEPA, 20 anos, porque a abolição dos negros (as) ainda não aconteceu!

Participam do debate o ex-presidente por 02 mandatos (proponente da criação da comissão de promoção da igualdade racial da OAB/SC - proponente da criação do GT que discute políticas públicas, antirracista no Sistema de Justiça de Santa Catarina) presidente da comissão de promoção da igualdade racial da OAB São José - 28a Subseção - membro da Coordenação da Nova Frente negra - Santa Catarina e o Promotor de Justiça Coordenador do Centro de Apoio Criminal e da Segurança Pública do MPSC, Doutor em Direito pela Universidade de Navarra-Espanha, Jádel da Silva  Junior; e o mediador, o professor Marcos Aurélio dos Santos.

Para os 20 anos de trajetória o Cepa elaborou o projeto “CEPA, 20 anos, porque a abolição dos negros ainda não aconteceu!”. O objetivo é mostrar temáticas sobre a questão do racismo e suas dimensões e as importantes contribuições da população negra no movimento histórico  de  Santa  Catarina. 

O Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina foi instituído pela Lei n° 11.718/2001 e é um órgão colegiado, de caráter permanente com a participação do governo e da sociedade civil. O conselho tem a finalidade de promover a igualdade, a participação e políticas públicas de promoção, desenvolvimento e defesa dos direitos humanos, capazes de garantir o pleno exercício da cidadania das populações negras no Estado.

Acesse o link para acompanhar a live dos 20 anos do Cepa: https://bit.ly/3z6AUVX

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito