VIDEO_DIAS_SCFV.PNG
 
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Assistência Social, divulgou um vídeo sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( SCFV) para auxiliar os municípios na execução e registro da oferta do serviço. 
O  material inclui a caracterização do SCFV;  informações sobre o SISC; orientações nacional e estadual a respeito da oferta do SCFV e preenchimento do SISC durante o cenário pandêmico decorrente da covid-19; orientações sobre a retomada das atividades presenciais do SCFV. O público alvo são gestores municipais, equipes de referência da proteção social básica e técnicos responsáveis pelo preenchimento do SISC. 
 
Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=mfXyYukYcqA
 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  é um serviço realizado em grupos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e é organizado a partir de faixas etárias e de acordo com as necessidades do ciclo de vida de modo a ampliar trocas culturais e de vivencias. O objetivo é complementar o trabalho social com famílias e prevenir ocorrência de situações de risco social. É voltado para crianças e adolescentes de zero a dezessete anos, adultos entre dezoito e cinquenta e nove anos e idosos em situação de vulnerabilidade ou risco social. O acesso ao serviço pode ser por meio de busca ativa; encaminhamento da rede socioassistencial ou e encaminhamento das demais políticas públicas.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito