A8A28FB2 729C 42AF AE03 D3B842A6DD35

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, investiu R$ 2.363.171,91 na área de assistência social nessa semana. No todo seis municípios da região oeste foram beneficiados: são quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em Irati, Xanxerê, Barra Bonita e na cidade de Belmonte e dois Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Maravilha e Campo Erê.

Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques representou o governador Carlos Moisés e falou da sobre o investimento do estado aos municípes da região Oeste do Estado.

“A melhor resposta a tudo que nosso Estado vem passando, em meio à pandemia, é o aparelhamento dos municípios, para que tenham acesso a um socorro imediato através de cada órgão referido. E isso é só o começo. Ainda tem muito mais a ser feito e assim o governo trabalha para continuar fazendo uma Santa Catarina melhor para os catarinenses”, disse o secretário Claudinei Marques.

O prefeito de Barra Bonita cometou sobre a importância do equipamento para a cidade. “O CRAS para Barra Bonita é importante para o nosso município, que por ser pequeno sempre tem uma necessidade maior, antes tínhamos um centro de referencia, mas agora com o novo aparelhamento poderemos atender cada vez mais a nossa população,” ralata o prefeito José Luis Rici .

IRATI.jpeg

O município de Campo Erê foi beneficiado com o equipamento do CREAS, a prefeita Rozane Moreira, relata o impacto para os municípes. “A Inauguração do CREAS significa cuidar dos mais vulneráveis de nossa cidade. Não só pela inauguração desse aparelhamento , mas também pela visita a partes mais carentes em nossa cidade, ao secretário e ao Estado nossa gratidão”, comentou a prefeita da cidade de Campo Erê, Rozane Moreira.

As unidades de assistência social são para a proteção básica e especial. O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que previne situações de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências. E o Creas atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

Maiores informações para a imprensa:
Fabiano Peres
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS