Plano-nacional.jpg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS/SC), por meio da Diretoria de Assistência Social, promove a partir de segunda, 19 de julho, o curso para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (2022-2025) para os 295 municípios catarinenses na modalidade a distância.

“O Plano é um importante instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da política de assistência social em Santa Catarina”, destaca a Diretora de Assistência Social, Luciane dos Passos.

O curso foi elaborado com base no que dispõe a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e de acordo com as determinações estabelecidas pela Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/SUAS) com carga horária total de 40 horas-aula. O público prioritário são os técnicos que atuam na área da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Vigilância Socioassistencial e conselheiros não governamentais. “O papel do Conselho Municipal de Assistência Social também é fundamental porque aprova, acompanha e avalia o Plano. Por isso, uma das vagas é destinada a um conselheiro”, explica Luciane dos Passos.

Mas o curso também é aberto para todos os trabalhadores e conselheiros da Política de Assistência Social. O objetivo do curso é capacitar e subsidiar os municípios com os conhecimentos, metodologias e procedimentos necessários para sua elaboração, monitoramento e atualização. Para fazer a sua inscrição acesse: http://antigo.sst.sc.gov.br/moodle/

Acesse o link e confira a mensagem da Diretora de Assistência Social - DIAS, Luciane dos Passos.

https://bit.ly/3zdZRhn

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito