WhatsApp_Image_2021-07-28_at_15.33.06.jpeg

A entrega dos cartões para os 288 municípios de Santa Catarina com beneficiários do SC Mais Renda, auxílio emergencial do Governo do Estado, foi concluída nesta terça, 27 de julho, pelas equipes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.

“Essa ação simboliza o começo da esperança de um presente que norteia o nosso futuro. Quero deixar também o meu agradecimento aos profissionais da SDS que fizeram chegar os cartões aos 288 municípios e a seus beneficiários, que tanto precisam desse auxílio”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

Os beneficiários do SC Mais Renda já cadastrados para o primeiro lote devem verificar a aprovação do cadastro no site SC Mais Renda https://www.sc.gov.br/scmaisrenda/. No mesmo endereço, também é possível verificar em qual Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) deve ser retirado o cartão. O crédito de R$ 300,00 da primeira parcela também já está liberado desde terça-feira.

“Sabemos o quanto a pandemia tem impactado a vida dos catarinenses. As situações de vulnerabilidades aumentaram significativamente. O SC Mais Renda certamente irá minimizar essas dificuldades”, destaca a Diretora de Assistência Social, Luciane dos Passos.

O SC Mais Renda é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina operacionalizado pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e Fazenda (SEF), com apoio das Secretarias de Estado da Administração (SEA), Casa Civil, Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria Executiva de Comunicação (SEC), CIASC e administrações municipais.

Podem ser contempladas famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além de pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, alojamento, promoções, eventos e turismo. Além desses grupos, o Governo do Estado incluiu no pacote pessoas que trabalhavam no transporte coletivo e que perderam seus empregos.

WhatsApp_Image_2021-07-29_at_15.07.06.jpeg

“Agradecemos muito o trabalho de toda equipe e o apoio de cada município, que é essencial para fazer a entrega aos beneficiados. Estamos muito felizes, pois não há outro sentido de estarmos aqui se não for para melhorar a vida dos catarinenses”, lembra o secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido.

Estão aptos a solicitar o SC Mais Renda os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 nos segmentos de alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público, desde que não tenham recebido o auxílio emergencial federal e o seguro-desemprego, entre outros, e não tenham vínculo ativo de trabalho até 9 de junho de 2021.

Os trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas dos setores contemplados pelo SC Mais Renda ainda podem se cadastrar até o dia 30 de setembro de 2021 no site SC Mais Renda.

SC-MAIS-RENDA.jpg