IDOSO_FREEPIK.jpg

 Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, acontece de 18 a 20 de agosto a Conferência Regional Sul dos Direitos da Pessoa Idosa no ambiente virtual de do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Santa Catarina tem 14 representantes.

“A terceira idade merece atenção do poder público em todos os segmentos. Encontros como esse são fundamentais para troca de conhecimentos e ideias com especialistas e, claro, com os idosos, que são os mais interessados. Essa interação gera atualização, cuidado e principalmente respeito por quem tanto já fez por nossa sociedade.”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

Nesta etapa participam os Conselhos Estaduais do Idoso de SC (CEI SC) e do RS (CEI RS) com delegados eleitos nas conferências estaduais. Santa Catarina tem 14 representantes. Durante a conferência regional sul serão apresentadas as propostas aprovadas nas conferências estaduais por eixos e subeixos.

“A conferência proporciona o debate para que sejam deliberadas as proposições que refletem os anseios da pessoa idosa. É das conferências que saem as diretrizes que servem de base para o trabalho dos conselhos”, disse a presidente do Conselho Estadual do Idoso de SC, Ariane Angioletti.

A conferência regional sul precede a etapa nacional que ocorre de 29 de setembro a 1 de outubro. Na conferência nacional serão debatidos: medidas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer; além das políticas públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios para garantir o envelhecimento digno e medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa, entre outros.

 

Imagem: Freepik

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito