WhatsApp_Image_2021-10-26_at_15.00.15.jpeg

A Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS) juntanente com o Colegiado de Gestores Estaduais de Assistência Social (Coegemas) realizou nesta terça-feira, (26), a reunião ordinária Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A reunião entre Estado e Municípios foi realizada na Casa da Cultura na cidade de Concórdia, no meio oeste catarinense.  O evento contou com a participação do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

O Secretário Claudinei falou da importância desta reunião para os municípios catarinenses. “Interagir é construir, entendemos que encontros como esses são fundamentais para melhoria constante do serviço que prestamos as pessoas e assim podemos fomentar ações que vão direto para as necessidades reais de cada catarinense”, relata Claudinei.

WhatsApp_Image_2021-10-26_at_15.18.37.jpeg

Na pauta os assuntos debatidos foram sobre os Imigrantes e Povos Indígenas, Regionalização dos serviços proteção especial, parecer final da Câmara Técnica sobre doações e a política de Assistência Social, dentre outros assuntos com o fim de traçar diretrizes de trabalho para todo o Estado.

O prefeito de Concórdia e anfitrião, Rogério Luciano Pacheco, falou da preocupação do Município com a área da Assistência Social.  “As pessoas que trabalham nessa área fazem seu trabalho com dedicação, com amor e prol dos mais necessitados. Nosso Município tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado o que é fruto do trabalho desenvolvido nessa área”, garantiu.

WhatsApp_Image_2021-10-26_at_15.00.16_1.jpeg

A Diretora de Assistência Social de Santa Catarina, Luciane dos Passos, participou reunião da Comissão Intergestores Bipartite e expõe as pautas tratadas no evento. “A reunião da Cib em Concórdia foi muito proveitosa, onde foram realizados esclarecimentos importantes e com discussões de pautas que necessitam de encaminhamentos positivos para o aprimoramento da política de Assistência Social”, disse Luciane.

O Coegemas/SC é uma entidade sem fins lucrativos que representa os gestores municipais de Assistência Social de Santa Catarina e está vinculado ao Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (Congemas).

Cib - A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância de negociação e pactuação da operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado. Fazem parte desta comissão seis representantes da gestão estadual e seis representantes da gestão municipal, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS)