WhatsApp_Image_2021-11-24_at_17.14.30.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SC) promoveram nesta quarta, 24 de novembro, a partir das 9h o Encontro Estadual 6ª CESAN +2 .

“O Encontro Estadual referendou um momento determinante para continuidade da construção da Política Pública de Segurança Alimentar e Nutricional Catarinense. Muitas sementes foram semeadas e muitas perspectivas surgiram em relação a estruturação do SISAN (Sistema de SAN). Reforçando a importância da alimentação e da SAN como  política pública  no  contexto atual. Parabenizo todos os Guerreiros e Guerreiras de SAN, especialmente os Conselheiros do CONSEA SC, CAISAN e  equipe da SDS, em especial a Equipe da Coordenadoria de SAN. A colheita esta garantida porque surgiram  mãos entrelaçadas às nossas na defesa da SAN. Gratidão”, comentou a  Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, Edina Acordi.

WhatsApp_Image_2021-11-24_at_17.14.32.jpeg

O objetivo do encontro estadual é realizar um balanço das propostas da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN) em relação à situação de Santa Catarina e do Brasil de 2019 até 2021. A pandemia do coronavírus será associada ao agravamento da fome e miséria no estado.

“Ter segurança na alimentação é algo que realmente importa, afinal de contas sabemos que através de uma alimentação que seja nutritiva e segura, podemos assim evitar a desnutrição e várias doenças decorrente de uma alimentação que não seja nutritiva. Por isso, sabemos que o impacto na sociedade é muito grande”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

Em Santa Catarina a política pública de segurança alimentar e nutricional está na Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, que integra a SDS. A estrutura engloba o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, o Programa de Aquisição de Alimentos e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional também está vinculado à SDS.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito