WhatsApp_Image_2022-11-07_at_13.11.37.jpeg

Dar oportunidade para que famílias catarinenses tivessem acesso a um lar motivou o Governo do Estado a lançar o SC mais moradia, programa de habitação de interesse social. Assim, foram investidos mais de R$ 70 milhões para auxiliar nossos conterrâneos e elevar o Índice de Desenvolvimento Humano em Santa Catarina.

Só para exemplificar, há mais de 11 anos Santa Catarina não realizava nenhum programa voltado para habitação. Dessa forma, o governador Carlos Moisés, logo em sua primeira gestão, enxergou esse déficit habitacional e deu início à criação do SC Mais Moradia. Os resultados já estão sendo vistos e as famílias deixarão o estado de vulnerabilidade para ter acesso a um lar.

As obras estão a todo vapor em algumas cidades como Timbó Grande, já em fase de acabamento das moradias. Assim, em pouco tempo 15 famílias poderão dizer que têm um lar para morar. Os beneficiários escolhidos para receber um imóvel por meio do SC Mais Moradia são selecionados conforme critérios estabelecidos por cada município, utilizando como base o Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

"Vamos entregar mais do que residências, vamos ajudar a devolver a dignidade para os catarinenses com dificuldade. O SC Mais Moradia é exemplo para todo o Brasil e mostra o nosso comprometimento em fazer o melhor para todos. A gestão técnica do nosso governo possibilitou recursos que há anos não eram direcionados para a habitação", comenta o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, João Batista Costa.

WhatsApp_Image_2022-11-07_at_13.11.41.jpeg

O imóvel onde a unidade habitacional será edificada deverá conter infraestrutura básica pronta ou concluída até a inauguração, com ligações domiciliares de água e energia elétrica, esgotamento sanitário, projetos de drenagem de águas pluviais, iluminação pública e acessibilidade. No caso das unidades habitacionais construídas na modalidade de concessão, o uso será cedido pelo prazo de 10 anos, prorrogável por igual período.

O SC Mais Moradia irá construir mil casas, muitas delas já estão em andamento, em 61 municípios do Estado. As habitações devem ter no mínimo 45m², dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O programa é realizado em parceria com os municípios, que doam o terreno, e a cessão de uso dos imóveis fica em nome das mulheres.

O SC Mais Moradia integra o programa Gente Catarina e prevê a construção de casas para pessoas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Até agora 26 municípios já receberam a primeira parcela do programa SC Mais Moradia: Abdon Batista, Abelardo Luz, Água Doce, Anchieta, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Calmon, Bandeirante, Brunópolis, Campo Erê, Cerro Negro, Imaruí, Canelinha, Caxambu do Sul, Entre Rios, Irineópolis, Rio das Antas, São Joaquim, Vargeão, Ouro Verde, São Bernardino, Timbó Grande, Coronel Martins, Matos Costa e Passos Maia.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito