WhatsApp_Image_2022-11-25_at_13.16.12.jpeg

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente publicou, nesta sexta-feira (25), edital de chamamento público para selecionar quatro adolescentes de grupos sociais diversos para a composição da Gestão 2023-2024 para compor o Comitê de Participação de Adolescente – CPA-CEDCA/SC, na condição de 1 Adolescente Titular e até três Adolescentes Suplentes, que poderão substituir o Titular em caso de vacância ou ausência justificada, estes estarão compondo o CPA NACIONAL representantes do CPA-CEDCA/SC.

"Essa é uma oportunidade para que adolescentes possam contribuir nos debates e ações relacionadas as temáticas da área da infância e adolescência, exercendo seu protagonismo", exalta a secretária do CEDCA, Renata Silva.

A Inscrição dos Adolescentes que participarão do processo de Seleção deverá ser feita por organizações regionais e/ou municipais, fóruns, comitês, redes ou movimentos sociais de composição exclusiva da sociedade civil que atuam há no mínimo 2 (dois) anos no atendimento de Crianças e Adolescentes, na promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de um ou mais grupos sociais elencados no Anexo I deste Edital.

Cada Instituição poderá inscrever apenas um Adolescente para participar da Seleção. Poderão ser indicados Adolescentes que tenham entre 12 e 16 anos completos, na data da publicação deste Edital, estes selecionados na instituição de participantes em ações de promoção, defesa ou garantia dos direitos humanos do grupo social escolhido.

A inscrição será realizada por meio do preenchimento de formulário de inscrição online, disponível no link:https://bit.ly/3Xwa9X4. As inscrições terminam no dia 07 de dezembro de 2022.