WhatsApp_Image_2024-04-11_at_14.58.29.jpeg

Os representantes do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve/SC) empossaram nesta quinta-feira, 11 de abril, os componentes da nova mesa diretora. São quatro novos representantes para os cargos de presidente, vice-presidente, primeira secretária e segundo secretário para a gestão 2024-2025.

A posse foi transmitida pelo canal do Youtube da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). “ Para a nova mesa diretora, reforçamos nossa intenção em apoiar e fortalecer as políticas públicas para a Juventude de Santa Catarina”, disse a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

O Conjuve tem como finalidade estudar, analisar, discutir, propor, avaliar e articular políticas públicas de atenção e apoio à juventude que contribuam para a sua inclusão e afirmação nas áreas da educação, cultural, política, social e do trabalho, do esporte, lazer e saúde.

Uma das principais inspirações para o público jovem é o Estatuto da Juventude, que consta na lei 12.852/2013. A legislação dispõe sobre os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude. Entre os direitos básicos citados estão: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Educação e Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda.

“Já estamos trabalhando no planejamento para o próximo ano e nosso foco é o fortalecimento dos conselhos municipais. Hoje temos 8 conselhos ativos, mas queremos ampliar esse número”, explica a presidente do Conjuve/SC, Brenda Neves Rodrigues.

Composição da Mesa Diretora 2024 -2025:

Presidente: Brenda Neves Rodrigues (Sociedade Civil)
Vice-presidente: Joice Gomes (Governamental)
1ª Secretária: Viviane Maria Potier Fernandes (Governamental)
2º Secretário: Natan Luiz Rech (Sociedade Civil)

 

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos (Assessoria de Comunicação). Foto: Natália Lisboa/SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito