aedes

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) promove, entre os dias 20 e 24 de março, a Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti, para aumentar os esforços no combate ao mosquito agente causador de dengue, zika e chikungunya.

A intenção é ampliar a conscientização e fortalecer o combate ao mosquito. E por este motivo a rede de Assistência Social será utilizada na mobilização dos trabalhadores, dos usuários, dos beneficiários do Bolsa Família e das lideranças comunitárias. "O envolvimento de todos, sejam gestores, técnico/as, ou a comunidade é de vital importância para se possa combater o mosquito, é dever do Estado propor ações como esta que visem impedir a proliferação do agente causador de dengue, zika e chikungunya”, afirmou o Diretor de Assistência Social, Ismael de Córdova.

Os trabalhos serão desenvolvidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), nos Centros Pop, entre outras unidades que integram o SUAS. Serão realizados multirões de limpeza, rodas de conversa, gincanas, produção de murais informativos, atividades lúdicas, palestras, entre outras.

As equipes de Assistência Social e de Saúde estarão trabalhando integradas, principalmente no atendimento às crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito