Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva entrega prêmios na SST

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação sediou a entrega da premiação de Melhor Modelo Infantil do 4º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, na tarde desta segunda-feira, 13.

O vencedor de Melhor Modelo Infantil foi Edu Xavier Garcia Neto, de sete anos, que foi contemplado com uma cadeira de rodas motorizada de alumínio, sob medida, produzida pela empresa Ortobras. Edu foi escolhido por um corpo de jurados especialistas em moda e inclusão social.

“Você, cara, não está ganhando uma cadeira, você está ganhando um prêmio que veio da disputa e da conquista. Nós somos especiais mesmo, somos diferentes”, disse Laércio Ventura, conselheiro do Conselho Federal de Deficientes Físicos (Coned).

Na entrega do prêmio, foi exibido um curta que tinha como personagem principal uma menina, usuária de cadeira de rodas como Edu, durante o primeiro dia de aula na escola, contextualizando como é o dia a dia de quem necessita da cadeira.


“O meu maior motivo foi para ajudar as pessoas de alguma maneira, e por que não através da moda? Foi muito bom o convívio com a família para entender as dificuldades. O meu objetivo foi alcançado e eu consegui me desenvolver mais como pessoa e como profissional”, afirmou Marina de Lara Bertollo, estilista que criou a cadeira.

O Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, realizado em novembro do ano passado, é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania, com o objetivo principal de provocar um amplo debate sobre a moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário de pessoas com deficiência.

 

IMG 1506

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito