SEASocial RSul 003

A construção de cinco unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na região do Alto Vale do Itajaí foi anunciada pelo Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul.

Os municípios contemplados são Rio do Oeste, Agrolândia, Laurentino, Vidal Ramos e Atalanta. O processo licitatório será iniciado no dia 7 de abril, para os municípios de Agrolândia e Vidal Ramos. Já para as cidades de Atalanta, Laurentino e Rio do Oeste será realizado no dia 16 de abril.

De acordo com o secretário, a reunião não serve apenas para oficializar o anúncio das obras, mas sim para construir uma sintonia entre os técnicos da secretaria, das ADRs e dos municípios para que ambos possam fiscalizar os serviços e o andamento da construção até a entrega, para com isso evitar problemas e atrasos.

Participaram da reunião prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, secretários municipais de Obras, gerentes de contratos e assessores jurídicos de municípios.