IMG 2740 1

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin visitou nesta terça-feira (11) a estrutura do Centro Educacional Dom Jaime Câmara, localizado no município de Palhoça. Comin esteve no local para tomar conhecimento da infraestrutura do espaço e detalhes da gestão implantada, com objetivo de aplicar medidas necessárias para adotar melhorias.

De acordo com o gerente do complexo, Padre Luis Antônio Caon, o complexo abriga 11 edificações, sendo destas quatro utilizadas para estruturas do Governo do Estado e cinco cedidas ao município. O espaço conta com campo de futebol, ginásio de esportes, almoxarifado e até mesmo estacionamento de veículos de grande porte da secretaria. Segundo ele, na educação, o Dom Jaime atende 1,2 mil alunos matriculados no ensino médio e fundamental. Por meio do município, o espaço abriga uma creche que atende 350 alunos.

O Diretor de Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves, relatou que no local existe um posto do SINE para atendimento ao público que procura por empregos na grande Florianópolis e em Palhoça. Além disso, o espaço conta com atendimento a adolescentes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, universidade aberta do Brasil, ensino a distância com universidade conveniada, entre outras atividades. Os serviços são executados por meio de parcerias com as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação.

Comin esteve no Centro Educacional acompanhado da deputada estadual Dirce Heiderscheidt, do vice-prefeito do Município Amaro Junior e a chefe de gabinete, Kelly Dalla Lana.