ONIBUS COORDENADORIA MULHER NET

A unidade móvel do Programa “Mulher, Viver Sem Violência”, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, estará nos municípios de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Schroeder, a partir deste sábado, 6. O cronograma inicial estava previsto para segunda-feira, 8, mas devido ao evento Rua da Cidadania, promovido pela prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria de Assistência Social, o ônibus começa seu cronograma neste sábado, 6, na Rua Paulo Jahn, a partir das 8h30, juntamente com outros vários serviços gratuitos para a comunidade.

O objetivo do programa é integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e promoção de autonomia financeira. O ônibus possui dois ambientes individualizados com consultório completo, ar-condicionado e cadeiras.

A atividade é organizada pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e prefeituras dos municípios de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Schroeder. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB subseção Jaraguá do Sul, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Epagri participaram da reunião e são parceiros para a realização das atividades.

Abaixo cronograma completo dos três municípios:

Sábado – 06/05 (Schroeder - Rua Paulo Jahn) 8h30 – “Rua da Cidadania”, atendimentos realizados pelas equipes da saúde e assistência social do município.

Segunda-feira – 08/05 (Jaraguá do Sul – Unidade de Saúde Santo Estevão, no bairro Garibaldi, Rua JGS 461) 13h30 - Abertura 13h45 – Palestra com a Dra. Milena de Fátima Rosa, delegada da Delegacia da Mulher de Jaraguá do Sul. Tema: Mulher e Cidadania. 14h30 – Palestra com a Dra. Luciane Mortari, presidente da OAB subseção Jaraguá do Sul. Tema: Violência doméstica. 15h15 – Roda de conversa promovida pela Unidade Básica de Saúde em parceria com a comunidade para conscientização da saúde da mulher no campo. 16 horas – Encerramento e entrega de kits contendo informativos e materiais de apoio.

Terça-feira – 09/05 (Jaraguá do Sul – Unidade de Saúde Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, Rua Emídia Prestini Gascho) 13h30 – Abertura 13h45 – Palestra com o Dr. Belmiro Hanisch Júnior, Promotoria Pública. Tema: Oficina nos lares. 14h30 - Palestra com a Dra. Luciane Mortari, presidente da OAB subseção Jaraguá do Sul. Tema: Violência doméstica. 15h15 – Roda de conversa promovida pelo CRAS e Unidade Básica de Saúde. 16 horas – Encerramento e entrega de kits contendo informativos e materiais de apoio.

Quarta-feira – 10/05 – (Jaraguá do Sul – Centro Universitário Católica SC, Rua dos Imigrantes, bairro Rau) 13h30 – Participação da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres, com a presença de representantes dos cinco municípios da Regional de Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder)

Quinta-feira – 11/05 (não haverá atividade)

Sexta-feira – 12/05 (Guaramirim – Salão da Igreja São Pedro, no bairro Guamiranga) 8h às 17 horas – Cadastro Único / Bolsa Família Rodas de conversa 9 horas - Primeiros Socorros 10 horas – CRAS de portas abertas 11 horas – Maus tratos aos animais e violência contra pessoas 14 horas - Primeiros Socorros 15 horas – CRAS de portas abertas 16 horas – Maus tratos aos animais e violência contra pessoas.

Ana Cenatti - 3277 JP/SC
Assessora de Comunicação