IMG 5156

Mais de 50 municípios de Santa Catarina tiveram seus representantes em um curso de capacitação para profissionais que atuam no preenchimento de formulários do Cadastro Único (CADÚnico), promovido pela Secretaria de Estado Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Diretoria de Assistência Social (DIAS).



O objetivo, conforme a gerente de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna Kochhan é fazer com que os profissionais que atuam como técnicos dos municípios entendam os conceitos dos formulários e aprendam a preencher corretamente. “Com estas atividades de treinamento vamos formar multiplicadores da informação e suprir as necessidades dos municípios por cursos para formar gestores e técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família e entrevistadores do Cadastro Único, além de promover a intersetorialidade entre os atores do programa”, explicou a gerente.



O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, participou do encerramento do curso e da entrega de certificados. Para ele, a participação das pessoas que multiplicam as informações é fundamental em atividades com este perfil. “O social na essência é a prevenção. Por mais simples que seja a informação, quando passamos adiante o que aprendemos, fazemos a diferença na vida de alguém”, assinala ele.




Na oportunidade, Comin relatou aos participantes algumas obras e ações em andamento na secretaria, para o ano de 2017. 


FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito