O I Encontro Estadual de Medidas Socioeducativas e II Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que serão realizados nos dias 22 e 23 de junho, em Florianópolis já estão com local e programação definidos. A promoção é da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Diretoria de Estado da Assistência Social (DIAS).




Os eventos ocorrem no hotel Morro das Pedras, no bairro de mesmo nome. A programação dos dois dias de eventos podem ser conferidas no link http://www.sst.sc.gov.br/images/programacao-peti.pdf




As inscrições podem ser efetuadas até o dia 19, por meio do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQahy7mA7rqiA6lX4ZZ4LZYHnfEJPncF084JuQpBelEMqW-Q/viewform.




O Estado custeará as despesas com hospedagem e alimentação, ficando apenas o transporte sob responsabilidade do município. Ressalta-se que municípios distantes de Florianópolis em até 300 km deverão hospedar-se no dia 22/06. Municípios com mais de 300 km de distância, poderão hospedar-se no dia 21/06/2017. Considerando as despesas pagas pelo Estado é obrigatória a participação nos dois dias do evento. 




A Gerente de Proteção Social Especial, Carolina Freitas explica que os encontros tratarão da interlocução do Serviço de Medidas Socioeducativas com os demais serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a interface com as demais políticas, bem como o diálogo sobre os avanços alcançados e os desafios na erradicação do trabalho infantil no Brasil. Trinta municípios que aderiram ao PETI poderão participar, da mesma forma que os 62 aderiram ao atendimento de Medidas Socioeducativas em Santa Catarina, conforme informações do Diretor de Assistência Social (DIAS), Ismael de Córdova. 

 

18952701 1014113432025304 2342682158905253749 n

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito