IMG 5504

A cidade de Blumenau vai sediar nesta quarta-feira (19), a capacitação regional das oficinas para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), na região do Vale do Itajaí. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço http://www.tearsan.ufsc.br/pagina/oficina-sisan-sc.

Conforme informações do gerente de projetos para Alimentação Saudável e CAISAN, Valci Brasil Junior, oficina tem como objetivo orientar os municípios para adesão ao Sistema, estruturação de suas instâncias e elaboração e execução dos Planos Municipais de Segurança Alimentar Nutricional. A Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Patrícia Bernardi afirma que objetivo é promover o debate e potencializar as ações municipais para garantir o direito de todos terem acesso a uma alimentação adequada.

As Oficinas são organizadas e realizadas pelo Projeto de Fortalecimento do SISAN em Santa Catarina, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e parceria da Câmara Estadual de Gestão Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN/SC e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA/SC.

Em Blumenau, a capacitação será realizada na sede da Fameblu, localizada na rua Dr. Pedro Zimmermann, 385.

Mais informações para a imprensa:

Kênia Pacheco

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)

Fone: (48) 3664-0916 / (48) 99984-1799

Site: www.sst.sc.gov.br